Díario de Bordo

Veja todas as notícias
OK

Para onde?

Viagem de Formatura
Acampamento Escolar
Acampamento de férias
Eventos Esportivos

Data

Limpar

NR Channel – #2


Carta para o Tio Zezinho

Lara Turkie Schnaider, ex-acampante e agora mãe de acampantes

Queridos acampantes, monitores, assistentes, diretores e todos que de alguma forma passaram pelo NR, assim como eu, que passei por várias etapas da minha vida lá.
 
Quero dizer que me sinto honrada de poder escrever algo para alguém tão especial: o tio Zezinho!
 
Tio Zezinho era aquele tipo de pessoa que você vê e quer abraçar. Era a pessoa que assim que eu descia do ônibus e chegava naquele Nosso Recanto mágico eu logo saia à procura e quando o encontrava, adivinha!? Dava aquele abraço! Sempre com um sorriso meigo no rosto, ele me olhava e falava meu nome inteiro, nome e sobrenome! Era divertido, afável e muito carinhoso.
 
Ele adorava lembrar da minha 1a temporada. Eu tinha quase 6 anos. Fiquei com ele e a tia Ida no Maksoud, que era uma casa para os acampantes Mirins (antes da 1F). Na saída desta temporada, quando ela ainda acontecia na USP, minha mãe chegou atrasada e os ônibus já haviam partido. Minha mãe não pensou duas vezes, acelerou o carro, e quando viu os ônibus na estrada começou a buzinar. Chegou a fechar um deles, até que o ônibus parou no acostamento! Cena de filme, eu sei… desci do carro mega envergonhada… mas adivinha quem desceu do ônibus para me receber? Tio Zezinho! Incrédulo! Ele nunca mais se esqueceu desta história!
 
É muito esquisito imaginar o NR1 sem o Tio Zezinho. Assim como não consigo imaginar o NR2 sem a Marciona e o Safo. Quantas pessoas especiais e tão queridas se foram nesses últimos anos…
 
Mas eles podem ter a certeza de que quem passou por lá, quem teve a felicidade de ter convivido com eles, jamais os esquecerão.
 
Tio Zezinho, queria poder te dizer o quanto fui feliz ali naquele acampamento, e como você foi importante na minha vida e dos meu filhos. Sem dúvida, te ver lá a cada temporada me dava a sensação de segurança, de acolhimento e a certeza de receber muito carinho. Nem sei te explicar o turbilhão de emoções que foi ver meus filhos ao seu lado em muitas e muitas fotos nesses últimos anos. Nas primeiras temporadas eles me escreviam: “mãe conheci o tio Zezinho, ele me disse que te conhece bem, e ele te mandou um beijo enorme!”
 
Bom querido… quem te manda um beijo enorme agora sou eu!
Obrigada por tudo, para sempre!
 

 

VEJA AS FOTOS VOLTAR PARA TODAS AS NOTÍCIAS

Utilize os filtros acima para encontrar o que precisa :)

Ok, Entendi
Instagram
Newsletter
Contato

Travessa Ubirassanga, 41 – Campo Belo – São Paulo – SP

TEL: +55 11 5090.7419

NR © 2018 todos os direitos reservados - CNPJ: 62.438.841/0001-32