Díario de Bordo

Veja todas as notícias
OK

Para onde?

Viagem de Formatura
Acampamento Escolar
Acampamento de férias
Eventos Esportivos

Data

Limpar

NR Channel – #1


Estamos completando um álbum de figurinhas ou escrevendo uma história?

Kito Vivolo, diretor do NR Acampamentos

O título deste texto pode causar estranheza, mas ele ilustra um sentimento quando pensamos na educação dos nossos filhos e de qual maneira encaramos o aprendizado através de experiências, na infância e adolescência.
 
Embora a neurociência já tenha comprovado que a repetição e o aprendizado caminham lado a lado na formação de um indivíduo seguro, maduro e autoconfiante, não é raro famílias acharem que a vida de seus filhos é um álbum de figurinhas, e que nenhuma experiência deve ser repetida para que sempre se conheça algo novo.
 
Ao contrário do que acreditam muitos professores e pais, o ganho de qualquer habilidade ou conhecimento não está relacionada à quantidade de informações apresentadas ou ao número de livros lidos. Está relacionada à compreensão profunda e consistente de um conteúdo menor. E isso só é possível por meio da velha e eficaz repetição.
 
Muitos pais nos perguntam: o que vocês fazem com o meu filho no NR? A gente já foi para Disney, Europa, resorts pelo Brasil e ele diz que o NR é o seu lugar favorito; porque isso acontece?
 
A resposta é simples: lá ele se sente seguro e pode dominar cada vez mais o ambiente, ao mesmo tempo que sempre pode descobrir coisas novas, fazer novos amigos e exercitar sua autonomia.
 
Com certeza oferecer oportunidades de conhecer destinos é interessante na vida desses pequenos cidadãos. Mas se formos pensar numa formação equilibrada, a construção de vínculos e a habitualidade também são parte de uma história de vida e podem fazer toda a diferença no futuro.
 
As habilidades que um jovem exercita em sua “carreira” no NR contribuirão muito em experiências como: intercâmbios culturais, ingresso em universidades, mudanças de ambientes entre muitos outros “capítulos” que aparecerão no futuro.
 
As amizades cultivadas ao longo de anos de férias juntos, dividindo conquistas e superando dificuldades são fortes, duradouras e em tempos de relacionamentos digitais, muitas vezes superficiais, tem enorme valor na construção de uma rede de contatos de muito valor.
 
É importante entendermos que hoje temos acesso à muitas viagens e oportunidades, e é ótimo podermos desfrutar disso. Mas só isso não basta. Pelo contrário, pode atrapalhar mais do que ajudar. É necessário encontrar um equilíbrio e ajudar nossos filhos a escreverem sozinhos uma linda história de vida.


VEJA AS FOTOS VOLTAR PARA TODAS AS NOTÍCIAS

Utilize os filtros acima para encontrar o que precisa :)

Ok, Entendi
Instagram
Newsletter
Contato

Travessa Ubirassanga, 41 – Campo Belo – São Paulo – SP

TEL: +55 11 5090.7419

NR © 2018 todos os direitos reservados - CNPJ: 62.438.841/0001-32