Díario de Bordo

Veja todas as notícias
OK

Para onde?

Viagem de Formatura
Acampamento Escolar
Acampamento de férias
Eventos Esportivos

Data

Limpar

NR Channel – #4


Escola da vida

Bruno Piva

Querido acampante, muito prazer! Meu nome é Bruno Piva, mas pode me chamar de “O Professor”.
 
Se você foi na temporada de janeiro, você deve se lembrar de mim… Sou aquela pessoa que fazia alguns encontros com a galera no quiosque da piscina para te dar umas dicas sobre como ter mais tempo livre quando se tem que ir para escola.
 
Talvez você tenha passado por lá, talvez não… mas gostaria de aproveitar esse espaço para ter uma conversa sincera com você.
 
Esses dias eu tive um sonho… Sonhei que estava de volta no NR. Podia ouvir o som da alvorada, os barulhos dos pássaros cantando e as vozes dos acampantes sonolentos. Lembrei daquela mesa de café completo, da atividade SOS em que tive o prazer (ou não) de poder ser um dos loucos e de todas as outras coisas que fiz quando estava lá.
 
Mas de todas essas boas memórias, a que me marcou mais foi quando ouvi um grupo de 4 meninos sentados conversando sobre a diferença entre terceira, quarta e quinta dimensão!
 
Eu lembro de ter olhado aquilo e pensado: Uau! Deixa eu aprender alguma coisa com eles! E hoje entendo muito mais sobre os espaços dimensionais.
 
Agora você deve estar se perguntando por que estou compartilhando isso com você. É muito simples. Esse episódio me fez ver como o NR é muito mais que um acampamento de férias. A liberdade e autonomia que o acampamento dá para os acampantes é algo incrível. Você talvez não perceba isso hoje, mas o NR está te ensinando algo muito valioso! É a escola da vida, dos relacionamentos e do aprendizado na prática.
 
Para deixar um pouco mais clara essa relação entre o NR e a educação, deixa eu compartilhar, em menos de 60 segundos, algo que sou fascinado – A Jornada do Aprendizado. Você tem um minuto?
 
Aprender algo não é tão simples quanto parece… Existem diferentes níveis de aprendizagem, gostaria de dar um exemplo sobre uma situação que você sempre passa quando ouve uma música nova do seu artista favorito.
 
Antes de ouvir a música você nem sabia que ela existia, isso não era um problema. Era algo que não estava na sua consciência, portanto, era inconsciente.
 
Depois que você ouviu ela pela primeira vez e gostou, deve ter pensado: Preciso mostrar essa música para a galera!

 


VEJA AS FOTOS VOLTAR PARA TODAS AS NOTÍCIAS

Utilize os filtros acima para encontrar o que precisa :)

Ok, Entendi
Instagram
Newsletter
Contato

Travessa Ubirassanga, 41 – Campo Belo – São Paulo – SP

TEL: +55 11 5090.7419

NR © 2018 todos os direitos reservados - CNPJ: 62.438.841/0001-32