High School

O que é fazer High School?

Pelo programa de intercâmbio, o participante tem a oportunidade de permanecer 1 ou 2 semestres letivos no exterior, estudando em uma escola regular e hospedando-se em uma casa de família voluntária, devidamente preparada para recebê-lo como um membro da família.

Um dos objetivos do programa é a continuidade dos estudos do 2º grau (Ensino Médio) tendo como conseqüência direta à aquisição de fluência no idioma e o enriquecimento de sua bagagem cultural, pois o participante viverá imerso nos conceitos e hábitos de uma sociedade diferente da sua. O curso é reconhecido pelo governo brasileiro, quando o estudante retornar. É uma grande oportunidade para aprimorar o idioma, ganhar experiência de vida, desenvolver autonomia e independência e vivenciar o dia a dia de uma família e uma escola estrangeira.

Incrições – Abertas o ano todo.

Por que escolher a NR Intercâmbio?

A NR Intercâmbio une os 57 anos de experiência do NR Acampamentos em proporcionar férias maravilhosas para crianças e adolescentes, com a da PRIDE Intercâmbio Cultural, que há 17 anos atua em programas educacionais.

Selecionamos cuidadosamente os programas, através de visitas, análise dos regulamentos, critérios de seleção da família hospedeira, etc, por isso trabalhamos apenas com os melhores.

Damos todo o apoio e preparação para que o intercâmbio seja o mais bem sucedido. Realizamos reuniões de preparação com os pais e com o estudante, procuramos tratar de temas e situações que podem acontecer em um pais estrangeiro com uma diferente cultura.

Como escolher o melhor programa de High School?

A NR Intercâmbio te ajudará a escolher o melhor programa. Os programas funcionam de forma similar e tem uma estrutura bem parecida. Existem coordenadores de homestay que são responsáveis em achar a família certa para cada estudante.

ESTADOS UNIDOS

O programa dos EUA é o mais tradicional, tem quase 20 anos de experiência e o país tem mais de 50 anos de tradição. As famílias são voluntárias e não remuneradas, e o estudante é escolhido pela família, e por isso não há escolha de onde ir, pode-se sugerir um estado de preferência. 

CANADÁ

Nos programas do Canadá, ao escolher o programa se está se escolhendo a região onde o estudante ficará, além disso, pode-se ainda escolher a escola que se deseja estudar de acordo com o que cada escola tem de especial. Esse é o grande diferencial dos programas do Canadá. 

NOVA ZELÂNDIA

O programa da Nova Zelândia funciona como o do Canadá, pode-se escolher exatamente a escola, desde que haja vaga. E também como no Canadá, as famílias são voluntárias, porém remuneradas.  Saiba mais sobre os programas da Nova Zelândia.

AUSTRÁLIA

Na Austrália temos 2 tipos de programas, um que funciona com o dos EUA, onde não se pode escolher o local para onde vai e as famílias não são remuneradas, porém as vagas são limitadas e, o outro programa, em que é permitido escolher o local e a escola.  Saiba mais sobre os programas da Austrália

O período que o aluno estudar fora valerá quando o mesmo retornar para sua escola no Brasil?

Não podemos garantir que a escola atual terá vagas ou poderá receber o aluno quando acabar o programa de intercâmbio, porém a maioria dos alunos não tem problemas para continuar os estudos ao retornar para o Brasil. É importante que, antes de viajar, se converse com a direção do colégio atual para saber se há alguma orientação especial para o regresso após o intercâmbio.

O sistema educacional brasileiro exige freqüência em cinco matérias básicas, mas no exterior os estudantes escolhem as disciplinas que querem fazer. Assim, o ideal é montar o currículo mais parecido com o do Brasil.Todo esse processo é acompanhando por nós do NR Intercâmbio e as orientações fundamentais são dadas para tranquilizar o estudante e sua família em todo o processo.

No fim das aulas, antes de voltar, é preciso levar o histórico escolar (fornecido pelo colégio estrangeiro) ao consulado ou embaixada do Brasil, para dar entrada ao processo de validação do diploma. Muitas escolas podem ajudar nesse processo, assim como nós do NR Intercâmbio. Esse documento, traduzido, será apresentado na escola brasileira.

Quem faz dois semestres nos Estados Unidos, Canadá, ou Europa, onde o ano acadêmico vai de setembro a junho, retoma os estudos sem precisar repetir o período. É possível se matricular no meio do curso, ou seja, iniciar seu intercâmbio no meio do ano acadêmico no exterior, porém o aluno pode passar antes por um processo de aulas de adaptação e preparação.

Paula Lima
16 anos
Viajou com o NR para: Auckland, Nova Zelândia
Programa de High School

Aprendi a lidar com situações difíceis e diferentes do que eu era acostumada e a driblar a saudades”

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DA PAULA NO LINK: http://nr.com.br/intercambio/2010/07/26/paula-nova-zelandia/

Thiago Fagunges
16 anos
Viajou com o NR para: Langley, Canada
Programa de High School
“Este intercâmbio me rendeu uma experiência de vida fantástica, aprendi a me virar sozinho em diversas ocasiões.”

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DO THIAGO NO LINK: http://nr.com.br/intercambio/2010/07/26/thiago-canada/

Solicite mais informações e valores dos programa de High School pelo email: info@nrintercambio.com.br



ABRINQ ABAE
 
Trutas NR
Indique para um amigo!

Indique o site do NR para um amigo.

Indique