Perguntas Frequentes – Acampamento de Férias

Tire todas as suas dúvidas e conheça um pouco mais do dia-a-dia do NR Acampamentos. Válido apenas para as temporadas de férias (janeiro e julho). Mais informações: ferias@nr.com.br ou ligue 11 5090 7419.

1) Onde estão localizadas as Unidades NR?
As unidades do NR estão localizadas em Sapucaí-Mirim , sul de Minas Gerais próximo à Campos do Jordão, à 180 Km de São Paulo. Veja os mapas: NR1 e NR2.

2) O que o NR oferece?
O NR oferece um bate-papo em nosso escritório com um de nossos diretores/coordenadores antes do embarque para quem vai pela 1ª vez. Também oferece transporte ida e volta a partir de São Paulo, alimentação (5 refeições diárias), serviço de lavanderia, departamento médico, atividades esportivas, recreativas e culturais em 3 períodos, festas Temáticas, seguro viagem, torneios com premiações, fotos e vídeos do grupo no site.

3) Quais são as atividades realizadas durante a temporada?
As atividades esportivas são geralmente realizadas de acordo com o sexo e faixa etária e as recreativas são mistas.
– Atividades esportivas: futebol, basquete, vôlei, handebol, atletismo, beisebol, taco, tênis, soft tênis, queimada, base 4 etc..
– Atividades de passeio: excursões, passeio a cachoeira, trilhas na mata, passeios a cavalo.
– Atividades recreativas: gincanas, jogos adaptados, escotismo, pesca.Atrações: cama elástica, touro mecânico, pedalinho, caiaque, hover board, alpinismo, tirolesa
– Atividades artísticas: teatro, dança, sala de artes, marcenaria, estamparia, culinária.
– Jogos de salão: tênis de mesa, pebolim, tamancobol, damas, xadrez, futebol de botão e outros.
– Todas as noites são realizadas atividades como jogos com lanternas, passeios, festas com temas propostos, danceteria, cinema, apresentação de teatro e dança, etc.
– São realizados torneios esportivos e recreativos com premiação ao final da temporada.

4) Como são os alojamentos?
No NR1 os alojamentos são confortáveis dormitórios com camas beliche e armários para roupas. No NR2 os alojamentos são Chalés-dormitórios com camas beliche e armários para roupas. Independente da unidade os acampantes são alojados por sexo e idade.

5) Como são os banheiros?
Existem banheiros que atendem a todos os chalés e dormitórios. São de uso coletivo e possuem um sistema de aquecimento central de água.

6) Os acampantes são divididos por idade?
Sim, os acampantes são divididos por faixa etária entre as duas unidades : NR1 de 5 à 10 anos e NR2 de 11 a 16 anos. Em cada unidade serão sub divididos em equipes e por idade podendo variar em até 1 ano e meio de diferença.

7) Qual é a média de acampantes por monitor?
No NR 1: 1 monitor (a) para cada 8 acampantes em média, entre 7 e 10 anos e 1 para 5 na faixa etária de 5 a 7 anos.
No NR 2: 1 monitor (a) para cada 8 acampantes em média, além de coordenadores de chalé.

8) Meu filho(a) pode ficar no mesmo quarto que o amigo(a)?
Sim. Os acampantes receberão uma senha no ato da inscrição. De posse desta senha irão acessar em nosso site www.portalnr.com.br, no link TURMA NR. Nesse link poderão criar o seu grupo com 2(dois) ou 3(três) participantes no máximo lembrando que a diferença de idade para a montagem é de, no máximo, 1 ano e meio entre os acampantes da turma.

9) Quantas refeições meu filho(a) terá por dia?
No acampamento são servidas 5 refeições diárias, café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno, onde são servidos sucos e água, há bebedores com água mineral em diversos locais do acampamento.

10) Qual o tempo de duração do bate-papo no escritório?
O bate papo leva em torno de 40 minutos à uma hora. Lembramos que este não é obrigatório porém importante para a integração do acampante, família e o Acampamento.

11) Como é feito o pagamento?
Á vista ou parcelado com cheques pré-datados ou no cartão de crédito. Lembrando que o pagamento da cantina deverá ser feito em um cheque separado do pagamento da temporada.

12) Como funciona a cantina?
A cantina oferece refrigerantes, chocolates, sorvetes, pilhas, filme fotográfico, material de uso pessoal – como escova de dente, creme dental entre outros itens. O dinheiro da cantina também serve para cobrir despesas de e-mail (meio de comunicação), e eventuais necessidades com remédios. As crianças não deverão levar dinheiro em espécie para o acampamento.
Será sugerido um valor, o qual deverá ser pago no ato da inscrição. Ao final da temporada, o saldo restante será devolvido através de cheque ao acampante.

13) Terei desconto se mandar mais de um filho(a)?
Sim, o desconto será dado no ato da inscrição no total de 5 % para o segundo filho, 8% para o terceiro e 11 % para o quarto.

14) Há reembolso no caso de cancelamento da viagem?
Conforme consta em nosso contrato:
1º – Se o cancelamento cuja iniciativa for do CONTRATANTE, se der até 30 dias antes da partida, terá direito a 80% do valor total da temporada, mesmo que ainda hajam parcelas a serem pagas.
2º – Se o cancelamento cuja iniciativa for do CONTRATANTE, se der até 10 dias antes da partida, terá direito a 50% do valor total da temporada mesmo que ainda hajam parcelas a serem pagas.
3º – Se o cancelamento se der por motivo de força maior e comprovado pelo CONTRATANTE, comunicação poderá ser feita até o dia do embarque, terá direito a 80% do valor da temporada, mesmo que ainda hajam parcelas a serem pagas.
4º – Passados os prazos acima indicados inexistirá o direito à devolução dos valores despendidos pelo CONTRATANTE.

15) O que meu filho(a) DEVE levar ao acampamento?
No ato da inscrição receberá informativo com a lista do que levar. ATENÇÃO: Sugerimos que roupas, calçados, objetos e acessórios que forem levados pelo acampante sejam de baixo valor, visto que o NR não arcará com o custo de nenhum tipo de peça caso ocorram perdas, danos ou extravios. Clique aqui e confira o que levar.

16) O que meu filho(a) NÃO DEVE levar ao acampamento?
Não deverá levar jóias, relógios, Ipod, celular,notebooks, máquinas fotográficas, aparelhos de CD Player, CDs, Game Boy e etc. Também não será permitido levar para o acampamento ou receber enquanto estiver lá balas, doces e etc. Lembrando que o consumo de chiclete continua não sendo permitido.

17) Quantas malas meu filho(a) deve levar?
Recomendamos que cada acampante leve no máximo 2 malas. Se possível dividí-las em roupa de banho e cama e roupas convencionais.

18) Como é feita a marcação de roupas?
O NR fornecerá um código único e intransferível para o acampante para identificação adequada de roupas e objetos pessoais, sendo isso de extrema importância para evitar extravios.Sugerimos o uso de caneta própria para tecido, escrevendo nas roupas pelo menos 24 horas antes do embarque, como a forma de marcação mais segura e eficaz. Em roupas escuras, usar cadarço ou viés branco. Os calçados devem ser marcados na parte interna e/ou lingüeta.

19) Meu filho(a) toma uma medicação específica. Como devo proceder?
Os medicamentos e sua posologia poderão ser entregues em nosso escritório uma semana antes do embarque ou no próprio embarque em nosso departamento médico disponível no local. Lembrando que para todos os acampantes é obrigatório o preenchimento da ficha de saúde e que o acampante não poderá ter medicamentos em seu poder.

20) Meu filho(a) pode levar o telefone celular para o acampamento?
Não é permitido levar, usar ou portar celulares no NR. Caso sejam encontrados em poder do acampante, serão guardados e devolvidos ao final da temporada. Telefonemas quando necessários serão autorizados pela direção.

21) Os pais podem falar com os filhos(as) durante a temporada?
Durante a temporada de férias a comunicação entre os pais e acampantes é feita por e-mail.

22) E se meu filho(a) fizer aniversário na temporada?
As comemorações de aniversários serão realizadas no acampamento. Os acampantes poderão receber telefonemas dos pais somente no dia do aniversário, nos seguintes horários: 10h, 16h ou 20h. Nos demais horários o acampante estará em atividade. Não serão permitidas visitas.

23) De onde partem os ônibus para o acampamento?
O transporte para as temporadas partem de São Paulo, com dia e hora marcados. Confirme com a nossa equipe o local de saída: 11 5090 7419. Neste dia as crianças deverão levar um lanche para a viagem.

24) Não moro em São Paulo. Como devo proceder para inscrever meu filho(a)?
O primeiro passo para pessoas que moram fora de São Paulo é preencher todos os nossos formulários contratuais (ficha de entrevista, saúde e inscrição) disponíveis no site. Após o preenchimento desses formulários oferecemos as opções de depósito bancário, envio de cheques pelo correio ou pagamento com cartão de crédito. Caso haja necessidade haverá um Bate Papo por telefone para maiores informações do acampante e do acampamento. Concluída a inscrição, o acampante receberá em sua casa pelo correio nosso “KIT” contendo seu código de acampante e maiores informações da temporada.

25) Posso levar e buscar meu filho(a) no acampamento? Tenho desconto se fizer isso?
Poderá levar e buscar seu filho(a) chegando entre 11h e 12h e serão recepcionados na portaria. Para buscá-lo deverá chegar às 09h. Não haverá desconto nesses casos

Fotos e Vídeos

Instagram
Newsletter
Contato

Travessa Ubirassanga, 41 – Campo Belo – São Paulo – SP

TEL: +55 11 5090.7419

NR © 2018 todos os direitos reservados - CNPJ: 62.438.841/0001-32