Díario de Bordo

Veja todas as notícias
OK

Para onde?

Viagem de Formatura
Acampamento Escolar
Acampamento de férias
Eventos Esportivos

Data

Limpar

NR Channel – #13



Quarto pensado para a criança com a criança

PRISCILLA URAM

A hora de mudar e decorar o quarto dos nossos filhos é uma delícia, não é? São tantas opções e referências bacanas que temos acesso hoje em dia, que nos sentimos inspirados a deixar o quarto o mais lindo e divertido possível.

Nesse momento, algumas considerações são muito importantes para que o espaço influencie da melhor maneira o desenvolvimento da criança. Como arquiteta e mãe, trouxe algumas questões a se pensar na hora de montar o quartinho de nossos filhos.

Em primeiro lugar, o quartinho deve ser o local onde eles se sintam à vontade e seguros. A forma mais eficaz de atingirmos isso é garantir que o espaço reflita os gostos e interesses da criança. Respeitar isso é sempre um bom começo para que o quarto seja o local preferido para os pequenos estarem! Portanto a primeira etapa deve ser sempre ouvir o que a criança deseja e espera do seu cantinho.

Outro ponto importante é pensar no ambiente que possa ser explorado sem riscos e limitações, onde ela possa ter uma relação de total interação com o espaço e os objetos presentes, dando assim liberdade e estimulando sua autonomia, criatividade e aprendizado.

Aliar tudo isso à economia também é bom e o bolso agradece! E por isso, utilizar mobiliário que possa se desenvolver com a criança ao longo dos anos é uma forma interessante de não ter de trocar o quartinho a cada par de anos. Uma dica é trabalhar os temas e itens que enjoam em almofadas e acessórios como papel de parede que possam se substituídos e buscar projetar o mobiliário fixo para que possa ser adaptado para crescer com a criança e durar por muitos anos.

Como o quarto é o espaço onde nossos filhos passam o maior tempo dentro de casa, é muito importante que ele seja pensando de forma a ser um ambiente acolhedor, confortável e prazeroso para eles, ajudando assim em seu desenvolvimento e bem-estar. Então na hora de montar o quartinho dos seus pequenos, escutem as crianças e busquem traduzir seus sonhos em uma linda realidade!

PRISCILLA URAM – Arquiteta – CAU: A122763-7 – Ex-acampante, monitora e assistente do NR.


VEJA AS FOTOS VOLTAR PARA TODAS AS NOTÍCIAS

Utilize os filtros acima para encontrar o que precisa :)

Ok, Entendi
Instagram
Newsletter
Contato

Travessa Ubirassanga, 41 – Campo Belo – São Paulo – SP

TEL: +55 11 5090.7419

NR © 2018 todos os direitos reservados - CNPJ: 62.438.841/0001-32