Díario de Bordo

Veja todas as notícias
OK

Para onde?

Viagem de Formatura
Acampamento Escolar
Acampamento de férias
Eventos Esportivos

Data

Limpar

NR Channel – #5


O poder da música

Junior Gaz, Produtor Musical e Professor do Band Experience na Intermezzo Escola de Musica.

A música tem muitos poderes. Vou listar aqui alguns deles:
 
1 – ajudar no desenvolvimento da fala;
2 – ajudar pacientes com problemas motores, cognitivos e sensoriais;
3 – aflorar diferentes sentimentos;
4 – criar vínculos – como aquele que ocorre no momento em que a mãe canta para seu filho dormir;
5 – ser veículo para os poetas enviarem suas mensagens…
 
Com certeza esta lista é maior do que eu imagino. Acredito, na verdade, que ela seja sem fim!
Mas hoje, especialmente, eu gostaria de falar, sobre um destes poderes da música. Aquele que está relacionado à amizade. Para isso, vou relatar uma experiência que me aconteceu recentemente e que ilustra este poder musical.
 
Nesta temporada de Férias no NR, meu trabalho era fazer música com qualquer pessoa que estivesse no estúdio nos horários de atividade cultural e livre.
 
Apareceram lá o Thomas na guitarra, José no baixo, Lorenzo nos vocais e o Rafael H. na bateria. Ensaiamos “Seven Nation Army” da banda The White Stripes, e de primeira saiu um som da pesada! Logo no primeiro dia montamos uma banda, e eles até escolheram um nome: LaPerifa.
 
Em 2 semanas teríamos um show pra fazer na Festa da Virada. Estávamos empolgados e poderíamos tocar até mais duas músicas. Mas infelizmente o nosso vocalista ficou sem voz por causa de uma gripe, o que atrapalhou nossos planos.
 
Todos ficaram super tristes. E agora? Qual a solução?? Não pensaram duas vezes: saíram em busca de outra pessoa para cantar, mesmo que com poucos ensaios restando antes da apresentação.
 
Foi aí que apareceu o Norton. Cabelo maneiro, cara de músico. Chegou, soltou a voz…. e ERA ISSO!! A banda pulsava novamente! Acertamos algumas partes, como o solo de guitarra e o final da música, deixando tudo redondinho!
 
Chegando perto do show, o Lorenzo já estava se sentindo melhor e apareceu de novo no estúdio para ensaiar. Dividimos as vozes, e a banda agora tinha 2 vocalistas! Foi muito bom ver a felicidades deles fazendo um som juntos novamente, com mais um reforço, para estrearem no palco com o LaPerifa.
 
Foi possível enxergar, claramente, que além da musicalidade evidente que existia entre eles, havia nascido uma amizade, que a música só ajudou a fortalecer!
 
Que coisa mais linda… que poder único esse que a música tem…
 
Que privilégio poder ver essa turma, que se deixou tocar pela música, fazendo aflorar dentro de si, esse sentimento tão importante, que é a AMIZADE!

 


VEJA AS FOTOS VOLTAR PARA TODAS AS NOTÍCIAS

Utilize os filtros acima para encontrar o que precisa :)

Ok, Entendi
Instagram
Newsletter
Contato

Travessa Ubirassanga, 41 – Campo Belo – São Paulo – SP

TEL: +55 11 5090.7419

NR © 2018 todos os direitos reservados - CNPJ: 62.438.841/0001-32