O Ensino Médio é uma fase importantíssima de formação na vida do adolescente. Desde a capacidade de adaptação a situações inesperadas, até os amigos que são feitos, tudo influencia na personalidade e na capacidade do adulto em que esse jovem irá se tornar. Por isso que participar de um programa de High School no exterior é um dos pilares que a NR Intercâmbio trabalha na sua missão “Building Forward Thinkers”.
O programa, que pode ter duração de um ou dois semestres, leva o intercambista ao destino desejado. Lá será onde ele ficará hospedado com uma host family, permitindo uma imersão completa na cultura local. Além da possibilidade de conhecer muita gente nova. Esses novos contatos são ideais para enriquecer o repertório cultural dos adolescentes nessa faixa etária, frequentemente gerando amizades para viagens futuras e para a vida inteira.
A NR Intercâmbio oferece todo o suporte para que o intercambista tenha equivalência nas matérias aprendidas no exterior. Assim, ele pode seguir seus estudos normalmente quando retornar ao Brasil.
High School: Canadá
Por uma série de fatores, o Canadá é uma das poucas nações do planeta que pode afirmar ser um país do presente e do futuro. Um dos maiores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do planeta e famoso por ser um dos lugares mais educados do mundo, tanto em termos acadêmicos como de civilidade. Sendo assim, o Canadá é a escolha perfeita para quem está procurando um destino com o melhor da infraestrutura e que realmente saiba receber pessoas de outros países.
Saiba mais:
High School: Estados Unidos
Saiba mais:
Mini High School
Uma excelente opção para estudantes que não querem deixar de cursar a escola regular no Brasil, mas querem estudar em um High School no exterior. O programa de ensino médio de curta duração, ou Mini High School , proporciona a oportunidade de estudar em uma escola americana, inglesa ou canadense e conviver diariamente com alunos nativos, hospedando-se em uma família local ou na própria escola. Há opção de estudar por 1, 2 ou 3 meses nas escolas, integrando-se à cultura do país através de uma experiência 100% real de sala de aula, costumes e hábitos regionais. Um dos grandes diferenciais desse programa é o fato de não ser necessária validação das notas ou equivalência com a grade brasileira, uma vez que é uma experiência extra sem interferência na vida acadêmica no Brasil.