Brasil está entre os países, cujas as crianças, tem menos contato com atividades externas
A Universidade do Utah e a Universidade do Kansas, realizaram uma pesquisa comprovando que é possível aumentar 50% da criatividade apenas tendo contato humano com a natureza.
“Enterrar-se em frente a um computador 24 horas por dia, sete dias por semana, tem custos que podem ser remediados com um passeio na natureza. Isto mostra que a interação com a natureza tem benefícios reais e mensuráveis para a resolução criativa de problemas que ainda não tinham sido demonstrados”, afirmou um dos autores das pesquisas.
Em um estudo divulgado pela Children & Nature, o Brasil aparece entre os três países onde as crianças tem menos contato com a natureza. A pesquisa mostra a diminuição das brincadeiras infantis fora de casa e o crescimento do tempo em aparelhos eletrônicos, relatando as necessidades destas atividades externas e os seus benefícios, já que elas auxiliam no desenvolvimento psicológico, cognitivo e na criatividade. Além das crianças ficarem mais espertas, elas tendem a resolver problemas com mais facilidade, ficando mais cooperativas, felizes e saudáveis.
Utilize os filtros acima para encontrar o que precisa :)
NR © 2023 todos os direitos reservados - CNPJ: 62.438.841/0001-32