Díario de Bordo

Veja todas as notícias
OK

Para onde?

Viagem de Formatura
Acampamento Escolar
Acampamento de férias
Eventos Esportivos

Data

Limpar

Contato com a natureza aumenta a criatividade

Brasil está entre os países, cujas as crianças, tem menos contato com atividades externas


A Universidade do Utah e a Universidade do Kansas, realizaram uma pesquisa comprovando que é possível aumentar 50% da criatividade apenas tendo contato humano com a natureza.

“Enterrar-se em frente a um computador 24 horas por dia, sete dias por semana, tem custos que podem ser remediados com um passeio na natureza. Isto mostra que a interação com a natureza tem benefícios reais e mensuráveis para a resolução criativa de problemas que ainda não tinham sido demonstrados”, afirmou um dos autores das pesquisas.

Em um estudo divulgado pela Children & Nature, o Brasil aparece entre os três países onde as crianças tem menos contato com a natureza. A pesquisa mostra a diminuição das brincadeiras infantis fora de casa e o crescimento do tempo em aparelhos eletrônicos, relatando as necessidades destas atividades externas e os seus benefícios, já que elas auxiliam no desenvolvimento psicológico, cognitivo e na criatividade. Além das crianças ficarem mais espertas, elas tendem a resolver problemas com mais facilidade, ficando mais cooperativas, felizes e saudáveis.


site

VEJA AS FOTOS VOLTAR PARA TODAS AS NOTÍCIAS

Utilize os filtros acima para encontrar o que precisa :)

Ok, Entendi
Instagram
[si_feed limit="4" size="small" width="69" user="37523592"]
Newsletter
Contato

Travessa Ubirassanga, 41 – Campo Belo – São Paulo – SP

TEL: +55 11 5090.7419

NR © 2018 todos os direitos reservados - CNPJ: 62.438.841/0001-32