Nesse vídeo o Kito e o Cristofer conversam sobre o custo e valor do intercâmbio. Eles falam sobre como esses dois itens são diferentes. Custo está relacionado ao dinheiro gasto e Valor está relacionado a tudo que você adquire nessa experiência.
Nesse bate papo, eles contam histórias pessoais sobre como essas experiências são marcantes.
Assista o vídeo completo ou leia um resumo logo abaixo com os pontos principais da nossa conversa.
Custo e Valor do intercâmbio
Custo e valor do intercâmbio: qual a diferença? Custo é a quantidade em dinheiro que se paga por uma mercadoria ou um serviço. No caso do intercâmbio, os custos abrangem mais do que apenas o curso, tem custos como acomodação, alimentação e transporte.
Pelas muitas oportunidades de ter experiências que ficam para a vida toda, o valor do intercâmbio é imensurável.
Nessa experiência longe de casa, o crescimento pessoal é muito claro. São vivências que vão fazer toda a diferença, oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo e aprender sobre as diferenças culturais na prática. Desenvolver habilidades que são muito valorizadas pelo mercado de trabalho hoje em dia como criatividade, empatia, capacidade de resolver problemas, etc.
O intercâmbio é uma das experiências mais transformadoras que se pode ter na vida.
Curso de Idioma no Brasil x curso de idioma no exterior
O valor de um curso no exterior envolve o custo x benefício desse curso. Um curso de 8 semanas no exterior você tem aproximadamente 120 horas de aula em sala de aula + o tempo de exposição ao idioma fora da sala de aula. Isso é pelo menos equivalente a 1 ano de curso de inglês aqui no Brasil onde se estuda no máximo 4 horas de aula por semana x 54 semanas no ano.
Você certamente aprenderá mais facilmente e fixará o idioma muito melhor em 8 semanas de intercâmbio do que em 1 ano de cursinho de inglês no Brasil.
Quanto custa um intercâmbio no Canadá? Quanto custa um intercambio na Inglaterra? Quanto custa um intercambio na África do sul? Click e leia alguns dos nossos textos sobre custos de intercâmbio.
Assista o vídeo para mais dicas e ouvir as histórias do Cristofer e do Kito!