África do sul: um país cheio de história de lutas e superação, marcado pelos conflitos separatistas entre negros e caucasianos, mas que tem um povo que o sorriso sempre estampado no rosto contagia qualquer um. A lembrança de ver esses sorrisos é o que nunca mais saiu da minha memória. Estava revendo as fotos outro dia! Sim, é um país lindo! Cape Town, Durban e o Kruger Park que conheci! Imagino que o resto do país também tenha muitas belezas.
Mas o melhor de tudo é que a África do Sul é um país fantástico para se fazer intercâmbio, vou dar alguns motivos:
- O inglês falado lá tem um sotaque próximo ao sotaque britânico (foram colônia britânica por muitos anos), então não é difícil de entender;
- Tem uma grande variedade de programas para se fazer (vou detalhar melhor abaixo)
- Custo-benefício muito bom! O RAND, moeda local, não é muito forte frente ao dólar como o Real, o que faz com que o custo dos programas seja mais acessível e o custo de vida lá também, o que possibilita um ensino de qualidade e que o dinheiro renda para aproveitar bastante fazendo passeios culturais.
Destino África do Sul
- Tem muito o que fazer, principalmente pra quem gosta de natureza, e não é só safari. Em Cape Town, por exemplo, pode-se fazer uma caminhada (hiking) pela Lion’s Head, subir a Table Mountain, curtir as praias de areia branca e mar azul maravilhoso, Camps Bay and Clifton, conhecer nas proximidades a praia dos pinguins (Bolders Beach), o jardim botânico Kirstenbosch e as vinícolas de Stellenbosch, ir até o Cabo da Boa Esperança (Cape of Good Hope). Mas também tem vários museus como o Zeitz MOCAA, o The District Six Museum, a Robben Island (onde Mandela ficou preso), o Bo-Kaap Museum no Bo-Kaap District e o The Heart of Cape Town Museum.
- Outro ponto forte é a culinária. A culinária africana é muito diversa, mas para nós brasileiros é muito parecida pois também está presente em muitas partes do Brasil, lá se come arroz, feijão, bife e batata frita, e também o tradicional fish & chips britânico. Carnes de caça são pratos exóticos para gente, mas muito comuns por lá. Tudo muito bem temperado e saboroso.
Se ainda não está convencido que a África do Sul é um destino é fantástico? Veja quantos programas de intercâmbio diferentes podem ser feitos:
- O tradicional English as Second Language – ESL para jovens a partir de 18 anos (não existe limite máximo de idade!)
- Inglês para quem tem 30 anos ou mais, com pacote de passeios incluso.
- Curso de Inglês para Negócios e Finanças – onde se aprende termos específicos para a área, bem como maneira de escrita, conversas mais formais para reuniões de negócios e técnicas de speach (palestra).
- Marketing através do Inglês – onde se aprende termos de marketing, analisando o estilo de marketing local e técnicas de speach (para apresentações)
- Inglês para advogados – onde se aprende termos técnicos, como escrever petições e contratos, e conversas mais formais para reuniões.
- Inglês para Viagens e Turismo – onde se aprende termos específicos da área de Turismo.
Veja o nosso vídeo sobre o destino África do Sul – no nosso VLOG de TOP 5 destinos para fazer um intercâmbio.
Ficou com dúvidas ou quer conversar mais sobre o assunto? A NR Intercâmbio é especialista em programas para quem deseja estudar no exterior. Mande uma mensagem no nosso WhatsApp ou ligue para um dos nossos consultores! Vem com a NR ver o mundo de perto.
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp