Fazer um intercâmbio, seja ele qual for, elevará seu patamar e demonstrará coragem, força de vontade e independência. São essas características que qualquer RH procura em um novo funcionário e adicionar esse item ao curriculum trará um destaque maior perante os demais candidatos.
A tecnologia facilitou a vida da maioria das pessoas e isso é incrível. O acesso à informação possibilitou que, com apenas um clique, possamos aprender sobre qualquer assunto, como por exemplo arrumar um controle remoto ou a fazer uma sutura.
Intercâmbio: mais que aprender o idioma, um crescimento em todas as áreas
Mas a experiência de viver um intercâmbio traz conhecimentos que não encontramos na internet, como vivência em uma nova cultura e uma enorme independência. Além disso, cria-se maturidade, capacidade de resolver problemas, evolução no trabalho em equipe e a liberdade para as tomadas de decisão.
Ter a oportunidade de viver em outro país ainda é algo difícil para a maioria da população brasileira e para os privilegiados que conseguem, recomendamos que se aventurem, as chances de arrependimento são baixíssimas e as de “enobrecimento” são altíssimas.
Portanto, o intercâmbio não se resume apenas no aprendizado de um novo idioma, vai muito além disso! É uma das melhores experiências para o desenvolvimento humano tanto para o lado pessoal quanto para o profissional. Um ótimo investimento para longo e curto prazo.