Com a retomada das viagens internacionais e brasileiros sendo aceitos em muitos países ao redor do mundo, a nossa vontade de viajar volta com toda a força.
Afinal quem não está com vontade de conhecer novos lugares? A passagem multidestinos te possibilita a dar a volta ao mundo com um único bilhete.
Sua chance de dar a volta ao mundo
É uma oportunidade de conhecer vários países e destinos incríveis em todos os continentes e podendo até dar a volta ao mundo.
A pandemia rompeu um ciclo que, desde 2007, servia como um mantra: conhecer um lugar novo todo ano!
Particularmente não gosto de viajar para os mesmos lugares, acho o mundo muito grande para ficar repetindo viagens, sempre quando estou em algum lugar procuro aproveitar ao máximo porque sei que não voltarei.
A dificuldade de aproveitar ao máximo um local vem quando nós colocamos mais de uma parada em nossas viagens, isso acontece principalmente quando o destino é a Europa, devido a proximidade dos países e a quantidade absurda de possibilidades, por isso traçar uma rota é uma missão muito difícil.
Um mundo de destinos
Dentre as muitas dúvidas que temos ao organizar uma viagem como essa, uma delas com certeza é: Vale a pena comprar passagens multidestinos?
Passagens multidestinos é uma modalidade de venda de passagens que as cias aéreas disponibilizam para que você adquira seu ticket com todos os seus trechos em uma única compra com o intuito de “facilitar” sua vida.
Nunca gostei de comprar esse tipo de passagem, é possível encontrar passagens com cias aéreas locais mais baratas, principalmente se você estiver com poucas bagagens, ou ainda passagens de trem que nem sempre são mais baratas mas dependendo do percurso a ser realizado é a melhor alternativa.
Dar a volta ao mundo com uma passagem multi-destinos
Porém a pandemia fez com que empresas aéreas buscassem alternativas para se manterem “vivas” no mercado e o grupo da Star Alliance lançou uma passagem multidestinos muito interessante que dá a possibilidade de dar a volta ao mundo fazendo apenas uma compra de bilhete e ir utilizando várias das cias aéreas que fazem parte do grupo.
Essa passagem tem algumas regras que devem ser cumpridas pelos viajantes, o que achei justo devido aos benefícios que oferecem.
Um exemplo é: se você está na Europa, e seguiu para Ásia, não é possível retornar para Europa e continuar com o itinerário. É necessário seguir a direção global (leste ou oeste). O bilhete aéreo abrange mais de 1.300 cidades em 190 países. Segundo o site da Star Alliance, isso dá direito ao viajante conhecer 98% dos países do mundo.
Uma coisa tenho certeza: quem fizer essa compra terá MUITAS milhas na sua bagagem!
Mais textos para você
Textos sobre Voluntariado:
O que você precisa para ser um voluntário?
Intercâmbio de Voluntariado: faça a diferença
E se já estiver pronto para arrumar a mala veja o que não se pode levar na mala de mão! E boa viagem.